Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

domingo, agosto 20, 2006


Assiti o filme "O segredo de brokeback montain". Mais do que da relação homosexual entre dois homens ele fala da solidão existencial, velha conhecida de todo ser humano. Mais do que mostrar uma relação anatemizada, mostra uma relação de camaradagem que se impõe sobre regras e convenções. Na verdade o que vemos é a homoafetividade no seu mais elevado grau. Todo sentimento merece respeito, mesmo que seja o inesperado amor entre dois vaqueiros.

|

domingo, agosto 13, 2006

Pai
.

Pai, nem herói e nem bandido. Ao contrário da figura da mãe a figura do pai não é mitificada, o que é bom, pois deixa claro que todos nós somos homens falíveis e sujeitos a chuvas e trovoadas. Todo pai também é filho, todo pai tem com o seu próprio pai uma relação contraditória que vai do amor à competição dentro de um mundo, que dizem, ainda dominado pelos homens. Neste dia deixo minha solidariedade para com todos os homens que desempenham, com todos os prazeres e riscos, o papel de pai e deixo para meus três filhos humanos tefinha, dani e rafa e para o meu filho felino mio um abraço e um pedido de desculpa por todas as vezes que não fui o pai que gostaria de ter sido. Para as mães de meus filhos deixo um agradecimento por terem recebido o meu material genético e, no insondável misterio da criação, telos transformado em crianças saudáveis e com boas perspectivas.Felicidades para todos nós!

|

sábado, agosto 12, 2006

Idéias para filmes
(Ou "Se Hollywood me escutasse")
.
Um homem na beira da praia, barulho das ondas, música de fundo, ele fuma, é inverno, os pescadores já se recolheram. Ele pensa. Sobre o que ele pensa? O sol começa a se por. Nisso, do nada surge uma velha senhora:
- Jonnye Ramiro (o sobrenome soa com o sotaque inglês para palavras espanholas)?
- Sim?
- Preciso falar com você...
Nisto surge um helicopero e começa a atirar contra os dois (nenhuma bala acerta para que o filme possa continuar).
O rapaz pega na mão da senhora e eles começam a correr...
...
Um menino está em um parque. Ele é pobre. Ele tem fome. Ele está deitado no chão. Ele chora.
Uma luz começa começa a se aproximar na escuridão. Ela vem lentamente. Ela vem em direção dele. Ele começa a sorrir. A luz se aproxima mais. Não é uma, são duas luzes.
A luz está quase em cima. Barulho de motor. O velho caminhão de lixo da prefeitura está sem freio. O menino para de sorrir...

|

quarta-feira, agosto 02, 2006


Seguindo o exemplo dos ursos, estou em estado de hibernação. Volto quando voltarem temperaturas mais amenas...

Brrrrrrrrrrrr....

|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?