Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

domingo, janeiro 01, 2006



Primeiro dia do ano. Um ano que se anuncia indecifrável no terreno político e no cotidiano das pessoas. A experiência mostra que todas as tentativas de prever acontecimentos se revelam inúteis. Ex: Quem seria capaz de início do ano passado prever isso:
"O IGP-M (Índice Geral de Preços do Mercado) registrou em 2005 uma inflação de 1,21%, segundo pesquisa divulgada hoje pela FGV (Fundação Getúlio Vargas). Trata-se da menor taxa da história do indicador, calculado desde 1989. Até então, a menor alta havia sido apurada em 1998, quando o IGP-M registrou variação positiva de 1,78%. No ano passado, o IGP-M registrou elevação de 12,41%." - Folha de São Paulo do dia 29/12/2005 no caderno Dinheiro.

(Dei este exemplo, porque as notícias boas parecem ser pouco valorizadas pela grande imprensa, que prioriza divulgar acontecimentos catastróficos ou escandalosos.)

Enfim, 2006 chegou, iníciando mais uma volta do planeta em torno do sol, em um infindável movimento cíclico que cria a ilusão do tempo cronológico e nos inspira a usar a pouca margem de manobra que, como indivíduos, temos de interferir nos acontecimentos para tornar a vida mais leve e a ficarmos atentos para absorver as mudanças que se impuserem.

Bom ano novo e que a DEUSA/DEUS nos abençoe!



|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?