Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

sábado, outubro 15, 2005



Aglaja Veteranyi, nasceu em Bucareste na Romênia em 1962. Cometeu suícidio em 2002. Escreveu um único lívro onde narra os medos e vivências de uma pré-adolecente com tocante singeleza, por mais cruéis que sejam os fatos. A estória gira em torno de uma família de artistas circenses que viaja pela Europa, enquanto o seu país de origem esta sob controle de uma ditatura.
A autora lembra um pouco Silvia Plath, menos pelo estílo e mais pela sensibilidade, sensibilidade que parece ter sido insuportável para as duas.

Trecho:

"Antes do meu nascimento, fui equilibrista de cabeça para baixo durante oito meses. Eu estava dentro da minha mãe, ela fazia espacato sobre a corda bamba e eu olhava para baixo ou me encostava na corda.
Um dia, ela não conseguiu mais se erguer do espacato, e eu quase caí.
Pouco depois, vim ao mundo.
Quando nasci, eu era muito linda, minha mãe tinha medo que me robassem e colocassem uma criança estranha no berço.
Eu nasci bem careca.
Depois que me deram banho, minha mãe me pintou, com seu lápis preto, umas sobrancelhas bem grossas.
Minha tia conferiu se eu tinha todos os dedos, e aparteira amarrou minhas pernas tortas com uma faixa."

Editora DBA.
...

Saiu a revista nº 2

...

" O tempo passa, o tempo voa..." e a incerteza geral aumentando sempre...



|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?