Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

domingo, julho 31, 2005

DVD (LANÇAMENTO)
Pura sensualidade

Não é de hoje que Andrew Lloyd Webber compõe músicas que despertam emoções arrebatadoras em quem as escuta. Este filme não foge a regra. Produzido em 2004 com direção de Joel Schumacher, temos a transposição para as telas do espetáculo homônimo encenado há mais de uma década na Broadway ( e agora, com toda a grandiosidade, em São Paulo no Teatro Abril.)

Enredo - No teatro de Paris, onde uma companhia encena óperas, habita um "fantasma" deformado em um dos lados da face (deformação que esconde com uma máscara), que se refugia nos seus subterraneos e corredores secretos. Neste contexto ele se apaixona por Christine, uma jovem corista a quem começa a preparar para ser a estrela do espetáculo. A oportunidade aparece quando a temperamental "Diva" Carlotta abandona os ensaios. Ocorre que a beleza e o talento da moça atraem, também, o jovem Visconde Raoul, patrocinador do espetáculo. Com o coração dividido entre o seu mestre musical e o nobre pretendente, Christine terá que fazer uma opção e despertará um ciúme obsessivo no atormentado fantasma.

Comentário - Por toda a sua beleza e pelo tom trágico que envolve a trama, esta estória suscita as mais variadas considerações sobre as emoções envolvidas nos relacionamentos humanos, sobre a juventude e a maturidade e sobre ideais e desejos , mostrando para todos nós, homens e mulheres, o quanto somos dependentes dos nossos afetos, o que somos capazes de fazer por eles e para mantê-los e o quanto somos marcados quando deles precisamos renunciar.

IMPERDÍVEL!
Mais comentários sobre o fime aqui .



|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?