domingo, julho 31, 2005
DVD (LANÇAMENTO)
Pura sensualidade
Não é de hoje que Andrew Lloyd Webber compõe músicas que despertam emoções arrebatadoras em quem as escuta. Este filme não foge a regra. Produzido em 2004 com direção de Joel Schumacher, temos a transposição para as telas do espetáculo homônimo encenado há mais de uma década na Broadway ( e agora, com toda a grandiosidade, em São Paulo no Teatro Abril.)
Enredo - No teatro de Paris, onde uma companhia encena óperas, habita um "fantasma" deformado em um dos lados da face (deformação que esconde com uma máscara), que se refugia nos seus subterraneos e corredores secretos. Neste contexto ele se apaixona por Christine, uma jovem corista a quem começa a preparar para ser a estrela do espetáculo. A oportunidade aparece quando a temperamental "Diva" Carlotta abandona os ensaios. Ocorre que a beleza e o talento da moça atraem, também, o jovem Visconde Raoul, patrocinador do espetáculo. Com o coração dividido entre o seu mestre musical e o nobre pretendente, Christine terá que fazer uma opção e despertará um ciúme obsessivo no atormentado fantasma.
Comentário - Por toda a sua beleza e pelo tom trágico que envolve a trama, esta estória suscita as mais variadas considerações sobre as emoções envolvidas nos relacionamentos humanos, sobre a juventude e a maturidade e sobre ideais e desejos , mostrando para todos nós, homens e mulheres, o quanto somos dependentes dos nossos afetos, o que somos capazes de fazer por eles e para mantê-los e o quanto somos marcados quando deles precisamos renunciar.
IMPERDÍVEL!
Mais comentários sobre o fime aqui .
segunda-feira, julho 25, 2005
CORNER
Fotos, quadros, lembranças...
Utensílios e pinceis esperando o próximo uso...
Uma cor num tom pastel...
Um teto branco que não aparece...
Um espelho que, tímido, se esconde do fotógrafo...
Uma visão pessoal de uma cena vista e revista inúmeras vezes...
Um canto, um ângulo reto...
Duas paredes que se encontram...
Um escrito que reporta à certa música da "Bossa Nova"...
Um escritor entendiado e sem ter muito o que dizer...
Do que estávamos falando mesmo?
quinta-feira, julho 14, 2005
Porto Alegre
domingo, julho 10, 2005
Jacinto Gomes,
Um...
Tal qual no famoso tango Argentino, uma rua e um número.
Muitas histórias e lembranças...
E um presente que se renova...
quinta-feira, julho 07, 2005
- Quer namorar comigo?
- Não posso, pois eu guardo a chama que como chama é passageira e como passageira se extiguirá.
- Ficarei aqui te olhando... ...tão perto e tão sem esperança... ...e da desesperança farei versos e dos versos me alimentarei.
- E assim faremos ressurgir o lirismo que anda tão esquecido... ...e em noite de luzes apagadas confessaremos o inconfesável, confidenciaremos o inconfidenciável e um dia quando distantes seremos só lembranças guardadas nas dobras do tempo, tão frágeis e tão perenes.