Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

domingo, fevereiro 27, 2005

O verão de 82.
Ou
Houve uma vez um verão...
Ou ainda
A Summer to remenber for all time
.


Não sei bem porque lembrei hoje cedo do verão de 1982. Foi um verão marcante para mim sob vários aspectos. Completando 20 anos estava me formando no Colégio Militar, lembro de uma certa manhã em que reunido com ex-colegas (O "Portuga" e o Ribas) a beira de uma piscina, de repente veio a notícia: O Portela morreu ontem na AMAN (Academia Militar das Agulhas Negras). Foi uma noticia inesperada e um doloroso confronto com a finitude. Mas foi um verão de contrastes, pois ao lado dessa má notícia houveram bons acontecimentos: Manhãs ensolaradas, tardes jogando tênis e xadrês, uma temporada na praia em uma colônia de férias junto com amigos, muito chope, muito xis (bacon), muito banho de mar, corridas cedo na beira da praia numa época em que exercício físico ainda era prazer e não obrigação, rodadas de bingo beneficiente ( sempre havia "a idade da Janete" – o 17 - "os dois patinhos na lagoa" - o 22 - "a idade de Cristo" - o 33...), rodas de violão, muito "papo cabeça", as gurias que "estavam trí a fim..." Foi também o verão da minha aprovação no vestibular do direito na PUC e de músicas marcantes como trilha sonora, tipo:

Sailing

"It’s not far( Não é muito longe)
Down to paradise( O paraíso)
At least it’s not for me( Pelo menos não o é para mim)
If the Wind is right( E se o vento for ideal)
You can sail away( Você pode velejar para longe)
And find tranquility( E encontrar tranqüilidade)
(...)"

E tipo

Magic

"(...)
From where i stand( Daqui onde estou)
You are home free( Percebo que você está a vontade)
The planets aligne so rare( Os planetas alinham-se de modo raro)
There’s promise in the air( Há promessa no ar)
And I’m guiding you( E eu estou te guiando)
(...)"

Não sei porque lembrei daquele verão mas sei que foi um verão de algumas tristezas e muitas alegrias, um verão em que eu tinha a sensação de uma vida inteira pela frente e de ter o mundo nas mãos.
Té +
PS: Alguém sabe o que aconteceu com o blog da @nlinegirl?



|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?