Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

segunda-feira, novembro 15, 2004

Magda e Leandro VIII Considerações sobre a fidelidade e assuntos afins.

Ainda no apartamento dele, haviam acabado de fazer amor. Amainadas a alta tensão e o alto tesão, conversavam e filosofavam. Dizia ele:
- Princesa, eu estou tão feliz que chego a ter um certo receio...
- Do quê?
- É que quero muito ficar contigo...
- Sim?
- Mas ao mesmo tempo preso muito a minha liberdade...
- Anjo, no que depender de mim, tu continuas e continuarás sempre livre... (riu da citação involuntária da marca de absorvente íntimo)
- É?
- É!
- E se eu usar a minha liberdade para ter uma história com outra... Provocou ele não escondendo um olhar e um riso que pareciam dizer: - Te peguei, heim?
- Espertinho... Não vou fugir da tua pergunta. Em primeiro lugar, eu duvido que podendo namorar comigo tu vais querer te envolver com outra. Em segundo lugar, se tu quiseres mesmo isso, a responsabilidade será tua, pessoal e intransferível...
- Será que: Um.Isso não é um pouco de pretensão tua? Dois. Será que a infidelidade segue alguma lógica?
- Não me acho pretensiosa, mas tenho consciência do meu valor e potencial, assim como tenho consciência dos meus defeitos... Haverá momentos e dias em que nem eu mesma me suportarei muito. Sendo assim, como exigir que a pessoa que estiver comigo me suporte?
- Em suma moça: Nós estamos juntos a menos que não estejamos ou vice-versa e antes pelo contrário...
- É, é parecido com isso...
- E se tivermos filhos?
- Meu querido, se tivermos filho, filha ou uma ninhada, isso terá sido um projeto conjunto ou não terá sido. A princípio não tenho muita vocação, neste terreno, para freela e nem tenho projeto de ser mãe solteira. Se for para ficar sozinha, pelo menos por enquanto, prefiro ficar sozinha mesmo, sem a responsabilidade de criar e educar outra pessoa...
- E?
- E daí que, se tivermos filhos isto vai envolver algum grau de responsabilidade tua também. Tu até poderá te separar de mim, mas de filhos é mais difícil, se é que é possível.
- Humm... Falou abraçando ela, tu é uma garota cheia de certezas e filosofias, será que a vida concorda em tudo e em todos os pontos de vista contigo?
- Não sei! Estou sempre experimentando. Às vezes desafio os deuses, se eles não gostarem o risco é meu. Até hoje temos conseguido nos entender.

- Rs. Certo minha Simone de Beauvoir...
- Prazer, Magda Guimarães Alencar.
- Leandro Só.
- Só Leandro?
- Não, Só é sobrenome mesmo, e eu sei que deixa margem para uma série de possibilidades de piadas e trocadilhos... Na verdade é Só e Silva, mas eu prefiro assinar só Só, sem o Silva...
- Tá bom meu rapaz solitário, eu cheguei para preencher estas lacunas... Rs.


Riram. Pouco a pouco eles vão construindo a sua relação. Vai dar certo? Nem eu sei nem eles sabem. Torço por eles!



|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?