Tons e Graus .comment-link {margin-left:.6em;} <$BlogRSDURL$> 5a8 ;

sexta-feira, outubro 15, 2004

Convite

Fica comigo sem pressa e sem promessas.
Fica comigo sabendo que o caminho nem sempre é florido
Mas sabendo que ele, mesmo quando pedregoso é melhor e mais leve quando se percorre acompanhado.
Fica comigo sabendo que eu tenho coragem
Mas sabendo que a coragem não evita as dúvidas e os temores.
Fica comigo sabendo que eu te amo
Mas sabendo que momentos vão haver em que eu não vou te amar (a menos que eu ame ou até prova em contrário)
Fica comigo sabendo que eu quero tudo da vida e nada me sacia por completo, nem mesmo tu. ( porque a ALMA é insaciável e busca a plenitude).
Mas sabendo que estarei eternamente disposto a te oferecer AMOR.
E acima de tudo fica comigo por que eu preciso de ti e preciso dos outros.
Porque até se pode viver sozinho, mas viver é uma aventura bem mais estimulante quando se compartilham emoções.

---------------- X -----------------X--------------------

"Eu sei que flores existiram mas que não resistiram a vendavais constantes..." ...mas ( e isto é o mais importante) as sementes das flores permanecem no solo, prontas para germinar de novo, de novo e de novo, sempre que surgirem as condições propícias.

----------------X------------------X--------------------

Campanha permanente pela PAZ:

"Ouviste o que foi dito aos antigos":

"Se queres a PAZ preparate para a guerra."

Eu porém vos digo:

Se queres a PAZ prepara-te para ela.


-----------------X----------------------X-------------------


Da união da PAZ com o AMOR nasceram a TRANQÜILIDADE e a COMPAIXÃO.


----------------X-----------------------X-------------------


O Monge e o peregrino II

Existe um monge budista, que já foi SAMURAI (terrível senhor da guerra) um dia e que hoje dedica sua vida ao plantio das flôres.
Certa feita um peregrino, que por ali passava, lhe perguntou não escondendo um certo olhar de deboche e desdem:
- Mestre, que faz o senhor, que já liderou exércitos e foi reconhecido como bravo e praticamente imbatível guerreiro, plantando flôres?
Ao que o monge retrucou, olhando firme para o peregrino:
- Meu filho, já fui é certo um guerreiro. Desisti quando vi que cada vida que tirei era única e insubstituível . Vim então plantar flôres e incentivar a alegria de viver. Me deixe continuar com a minha semeadura, você vai preferir isto a me ver brandindo a espada.

(A VIDA AGRADECE)

-----------------X---------------------X-------------------

Por fim uma recitação budista:

"... possa o poderoso senhor da dança, enquanto pacifica os seres nestes tempos de degenerescência, permanecer sempre estável na imortalidade dos três segredos"





|

This page is powered by Blogger. Isn't yours?